Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2007
Sentir os sofrimentos

Toda a gente é capaz de sentir os sofrimentos de um amigo. Ver com agrado os seus éxitos exige uma natureza muito delicada.

(Oscar Wilde)


tags:

publicado por FELINO às 01:26
link do post | comentar | favorito

10 comentários:
De sonhador a 17 de Dezembro de 2007 às 11:21
Desejo-te um Natal repleto de Felicidades, de Amor e Paz.

Que tenhamos a consciência que o rancor, o ódio, e outros sentimentos mesquinhos a nada levam, apenas corrompem nossa alma.

Que tenhamos a Paz de Espírito para o discernimento correcto de que estamos a fazer aquilo que é justo e correcto para nós e nossos semelhantes.

Que tenhamos o prazer de ser útil a alguém. E que o novíssimo ano 2008, seja um ano de muitas transformações e realizações para todos, não só no campo material, mas principalmente na nossa alma, no nosso "eu" interior.

Desejo-te o que for justo, belo, sereno e louvável ao olhos do criador.

Que neste Natal os anjos desçam do céu e iluminem o teu sorriso para que ele se torne tão sincero quanto o sorriso de uma criança.

E que tu transmitas a paz e o amor a todos aqueles
que se aproximarem de ti.



Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Sonho


De FELINO a 17 de Dezembro de 2007 às 19:01
Igualmente para ti Sonhador.
Apesar de não gostar do Natal e me trazer algumas más recordações agradeço e retribuiu os desejos de um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Abraços e porta-te bem...


De Aspirina a 17 de Dezembro de 2007 às 15:30
Olá.
Infelizmente é verdade... É claro que o sentir o sofrimento dos amigos não é totalmente bom, mas seria mau ser não tentássemos compreender e ajudar o amigo.... (É que acho que ao tentarmos compreender, ajudar, etc., acabamos sempre por vir a sentir esse sentimento de dor, nem que seja de forma diferente). O mau mesmo é a segunda frase... Por vezes não conseguimos aceitar, por exemplo, o êxito de um amigo... E isso é tão mau... porque para ele é uma alegria enorme e, nós devíamos comungar dessa mesma alegria com ele. É certo que por vezes nos pode ferir no orgulho, no caso de ele ter conseguido algo que nós queríamos, ou coisas do género... mas, normalmente quando acontecem estas coisas, o nosso amigo nem se apercebe de que nos superou, etc. Lembrei-me de uma frase do Pessoa... "Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...."
(Se calhar não me devia ter lembrado disto, cada vez que me lembro do texto entro num pranto tremendo, mas a verdade é que a amizade é tão, mas tão importante... e por vezes por pequenas coisas dá-se um "puff" e lá vai ela...)
Beijinhos e, se não conseguir voltar antes, um muito bom Natal, com aquele verdadeiro espírito de Natal que é cada vez mais raro.


De FELINO a 17 de Dezembro de 2007 às 18:55
Olá deixei-te para último porque tu não és fácil com essas teorias tenho sempre que reflectir bem.
O que tu dizes é verdade, é mau sentir a dor de um amigo, mas se nós não o ajudarmos que é o nosso amigo quem o vai fazer?
Não consegues aceitar a segunda frase não será um pouco de inveja? Não te quero ofender mas, se não conseguiste alcançar um objectivo antes um amigo o alcançar do que um mastronso o qualquer eu fico contente por isso, porque é meu amigo e como sabes tenho muito poucos podem-se contar pelos dedos. Sim não é por ele alcançar e eu não que vou causar-lhe tempestades, pelo contrário felicito, porque foi uma batalha alcançada. Acredito já me aconteceu várias vezes, às vezes por merdinhas uma amizade vai-se destruindo, eu também reconheço que não tenho um feitio fácil, mas há limites e os meus são pequenos.
Odeio o Natal tenho algumas más recordações o meu querido avô faleceu nesta época e eu adorava-o por isso o Natal para mim é como um dia normal, já a passagem de ano tem que ser boa.
Um bom Natal "Molas" Sofia com muitos presentes e gostei das tuas fotos ao Norte, depois é que vi que o comentário que tinha deixado se foi porque a net foi abaixo. Gostei das tuas fotos tens um sorriso giro e gosto de ti como uma grande amiga, bem kul e gostei das tuas botas, quando tinha a tua idade tive umas bem que tenho saudades do meu tempo de adolescente, agora estou a ficar cota.
Beijos miúda curte bem


De Aspirina a 17 de Dezembro de 2007 às 15:35
Ah! Esqueci-me de dizer... Oscar Wilde... já li várias citações... ando para ver se compro um livro dele, já ouvi falar de vários...


De guiga a 17 de Dezembro de 2007 às 16:41
Isso é bem verdade. Muito estão sempre presentes na desgraça, a passar a mão na cabeça e a dizer coitadinho. Quando vencem, parece que se roem todos só por dizer Parabéns, tu mereces.
Mas, isso não é ser um VERDADEIRO AMIGO!
Boa semana! *.*


De FELINO a 17 de Dezembro de 2007 às 18:31
O verdadeiro amigo a aquele que está sempre presente para o bem e para o mal, mesmo que iss lhe custe, é o amigo que precisa de ajuda e temos a obrigação de o apoiar.

Beijinhos


De blogando-me1 a 19 de Dezembro de 2007 às 13:30
Mas nem todos os amigos são capazes de entender o nosso sofrimento. Simplesmente olham só para o seu umbigo, sabem que quando precisam de nos, estamos lá, mas quando somos nos a precisar deles, simplesmente não estão. Não quer dizer que isto se aplique a todos, mas aos poucos vou conhecendo os amigos que tenho. Para ti amigo, um grande abraço.
Bjs fofos


De FELINO a 19 de Dezembro de 2007 às 13:42
Eu sei está melhor, assim o espero
Um beijo muito grande e se precisares cá estarei.

Calma, eu sei que é dificil mas calma.

Beijinhos eu estarei aqui, ok


De Bichana a 19 de Dezembro de 2007 às 18:07
A mais pura das verdades! Já a conhecia e devo dizer que sempre me reflecti nela, porque fico profunda e sinceramente feliz com a alegria e sucesso de alguém de quem goste. Juro que é verdade!
Bjnhos


Comentar post

mais sobre mim
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

14
16
18

20
22
24
26

27
28
29
30
31


links
pesquisar
 
posts recentes

De Partida ...

A paixão e o amor

Quando alguém está apaixo...

É completamente estúpido ...

Não se ama

arquivos

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds